(11) 99676-2584

Como configurar o Outlook 2013?

por Andréa Domingues

1. Abra seu Microsoft Outlook 2013, clique em “Arquivo > Informações” e após “Adicionar Conta”.

2. Marque a opção “Configuração manual ou tipos de servidor adicionais”, agora “Avançar”.

3. Selecione a opção “POP ou IMAP” e clique no botão “Avançar”.

4. Preencha os campos da seguinte forma:

Informações de Usuário

Nome: Seu nome / Ex: João Silva
Endereço de e-mail: E-mail completo “nome@seudominio.com.br”

Informações do Servidor
Tipo de Conta: POP3 ou IMAP Servidor de entrada de emails: mail.seudominio.com.br
Servidor de saída de emails (SMTP): mail.seudominio.com.br

Informações de Logon
Nome de usuário: E-mail completo “nome@seudominio.com.br”
Senha: Senha do e-mail.

Após preencher os campos, clique no botão “Mais configurações”.

5. Clique na guia “Servidor de saída” e habilite a opção “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e “Usar mesmas config. do servidor de entrada de e-mail”.

6. Clique na guia “Avançado” e altere a porta do “Servidor de saída (SMTP)”, que por padrão deve estar configurado a porta “25”. Você deve alterar para“587”. Em “Servidor de Entrada (POP3)”  deve estar configurado a porta “110”.

7. Clique no botão “OK” para finalizar a criação de sua conta.

8. Faça um teste para ter a certeza que receberá o e-mail de sucesso e o status